Sobre o Projeto               

O projeto 'O Passado do Futuro: Uma Reconstrução Histórica da Cidade de Balneário Camboriú Através de Relatos de Moradores e da Fotografia' é, acima de tudo, um resgate eternizado da história de um município que se projeta para cima e pra frente, mas que também possui um passado rico, que merece ser evidenciado para que o futuro não o apague. 

 

A produção deste projeto foi desafiadora, principalmente pela magnitude da cidade de Balneário Camboriú, mas também foi extremamente recompensadora. Afinal, quando falamos de história também estamos falando de vida, e de como essa vida se deu num passado. 

 

Me sinto extremamente feliz em saber que esse projeto contribui no sentido de reviver esse passado muitas vezes esquecido, mas que impacta diretamente no hoje e também no futuro deste município tão voltado ao progresso. 

 

Pude vivenciar na prática os desafios da reportagem multimídia e também os prazeres da produção, da escuta apurada das fontes, das lágrimas que se encontravam com as memórias e do registro das paisagens modificadas pelo tempo. 

 

Entendemos que algo vale a pena quando esse algo é muito maior do que nós, e meu projeto é sobre isso... Sobre manter viva a história da minha cidade pela qual possuo tanto carinho e amor. 

 

Um dos meus planos futuros é inclusive tentar financiar o projeto pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município, para que ainda mais histórias possam ser contadas e resgatadas.

IMG_5020.heic
Imagem tirada durante o processo de produção do projeto.